Apps para aprender inglês funcionam mesmo?

logotipo duolingoSempre fui defensor da visão de que a aula de inglês é o que menos conta no aprendizado. O que realmente define quanto alguém sabe um idioma ou qual seu nível de fluência é o quanto você pratica e usa o idioma. Se a internet sempre foi uma ferramenta excelente para conhecer novas palavras e praticar o idioma em chats com nativos, apps que tem surgido nos últimos anos adicionaram  as estratégias de gamificação e aprendizagem em rede para facilitar o aprendizado.

É claro que os apps sozinhos, como qualquer outra ferramenta, não garantem o aprendizado, mas se aplicados como parte de sua prática de inglês podem sim ajudar muito. Veja alguns dos principais apps abaixo.

 Rosetta Stone

A Rosetta Stone é uma das pioneiras em uso de sistemas multimídia para ensino de idiomas, no mercado desde 1992, agora está oferecendo seu material em apps, disponíveis para IOS, Android a Nook.

Saiba mais

Duolingo

O mais famoso dos apps para aprendizado de idiomas tem a vantagem de ser totalmente grátis, diferente do Rosetta Stone, e é, além disso, muito interativo e divertido. Como dito no site, cada lição é um jogo. Os conceitos de gamificação são muito bem usados e o aplicativo pode ser usado puramente para diversão. O app fornece também um certificado atestando seu nível de proficiência – a um custo de 20$. O Duolingo pode ser usado no seu navegador ou em apps para IOS, Android e windows phone.

Saiba mais

LearnEnglish Grammar

O app oficial to British Council (um de muitos que eles oferecem) é voltado para a prática de gramática e tem versões em inglês americano e britânico. O conteúdo básico é grátis, mas mais unidades podem ser compradas a 0.99$ cada. Um preço bem razoável para material que vem com um selo de qualidade de peso.

Saiba mais sobre o LearnEnglish Grammar e os outros apps do British Council aqui.

Estes são apps especificamente para o aprendizado de inglês, mas lembre-se de que o importante, como dito no início do post, é a prática. Qualquer app em inglês pode servir para você aprender vocabulário novo e praticar sua leitura e compreensão.

Você usa algum outro app interessante para aprender ou melhorar seu inglês? Deixe um comentário falando dele.

Comments are closed.