Como aumentar meu vocabulário?

      Simples. Da mesma forma que podemos aumentar o nosso vocabulário em português: lendo… O que ler, já depende de você. Se você gosta de futebol, leia coisas em inglês relacionadas a esse esporte.  Se a sua praia são os negócios, há centenas de sites apenas para isso. Fitness freak ? Tente buscar coisas nessa área. Se você gosta de saber da vida de celebridades, leia revistas especializadas nisso. O quê? Revistas de fofoca ajudam a aprender vocabulário? Ajudam sim, se você se interessa por isso.Afinal, é muito mais fácil e prazeroso ler aquilo que gostamos. Como aprendizes adultos, aprendemos apenas aquilo que é significativo e que faz sentido para nós. Quantos estrangeiros já não aprenderam o português com uma ajudinha de nossas novelas? Conheci alunos estrangeiros que liam sites de viagem em português. Tinham um excelente vocabulário nesta área, pois gostavam do assunto. Viam um sentido real naquilo que estavam lendo…

          Para quem gosta de literatura, há as edições simplificadas, de acordo com o nível do aluno. É um excelente começo. As grandes editoras especializadas em idiomas, como a Oxford, Cambridge e muitas outras têm excelentes séries. É só começar!!!

Algumas dicas:

          Os livros destas séries são feitos para quem está aprendendo inglês. Há vários títulos, dos mais clássicos aos modernos. Eles podem ser encontrados nas grandes distribuidoras, como Disal (www.disal.com.br), SBS (www.sbs.com.br) e em algumas livrarias, como a Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) e a Fenac (www.fnac.com.br)

Oxford Bookworms Library

Penguin Readers

Heinemann Guided Readers

Cambridge English Readers

Sites de revistas e jornais:

www.washingtonpost.com

www.usatoday.com

www.time.com

www.onlinenewspapers.com

www.discovery.com

www.newscientist.com/home.ns

www.people.com

www.fitnessmagazine.com

www.menshealth.com

www.womenshealthmag.com

www.marieclaire.com

www.cosmopolitan.com

www.vanityfair.com

  Por Marianne Rampaso